quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sale Pepe em Buenos Aires


Queridos leitores, quanta saudade!

Em 1º lugar, FELIZ 2011 a todos!

Estivemos um ano afastadas do buffet Sale Pepe por motivos diferentes, porém muito importantes para cada uma. O ano de 2010 foi bastante proveitoso e especial para as duas Chefs!

Começamos com o nosso tão desejado curso de confeitaria do Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess, em Buenos Aires. Gostamos muito! Além de ter sido um excelente aprendizado, tivemos a oportunidade de conhecer uma nova cultura gastronômica e ampliar nossa criatividade! Com certeza essa experiência, como todas as outras, estará estampada em cada prato do nosso buffet!

Curtimos tanto a viagem e o lugar que resolvemos dar algumas dicas para quem for visitar esta buena ciudad...

As carnes Argentinas são realmente deliciosas, até quem não é muito de carne vermelha, se acaba no Ojo de bife, sem falar nos bifes de chorizo e nas parrilladas! Nossa dica de um ótimo restaurante para se deliciar com uma fabulosa carne é o La Cabrera, em Palermo Soho. Peça o Ojo de bife, você não vai se arrepender!

Para os que querem algo mais romântico, tem o charmosíssimo bistrô El ultimo Beso, também em Palermo. Com uma decoração toda de acordo com o filme, iluminação de velas e um lindo chafariz no jardim, digno de pedido de casamento.

Aos que desejam algo mais caliente, erótico e exótico, vão ao restaurante Te Mataré Ramirez. Lá rolam shows eróticos muito interessantes, num ambiente todo sexy com direito a tapete vermelho e sofás muito aconchegantes. Porém, a comida não é nada demais, os pratos são bonitos, muito bem apresentados e gostosinhos. O que vale mesmo é ambiente e o show, além dos drinks.

E para um gostoso almoço italiano em Puerto Madero, vá ao restaurante La Parolaccia. Massas deliciosas, bons vinhos, sobremesas lindas e apetitosas e preço de almoço executivo! Uma bela pedida!

Fora isso, os doces de leite e alfajors são de enlouquecer, além dos sorvetes, é claro! Ok, vá na famosa sorveteria Freddo e tome o tradicional de doce de leite, mas não deixe de ir na sorveteria Abuela Goye, na Rua Florida. Lá você encontrará chocolates da Patagônia e deliciosos sorvetes! É perfeito!

Não deixe de fazer piqueniques nos parques, comer nas carrocinhas de “cachorro quente”, ir aos pontos turísticos, aos museus, dançar tango, tomar belos vinhos argentinos a preços inacreditáveis e várias Quilmes e Iguanas em Porto Madero e em San Telmo! Mas acima de tudo, não deixe de tomar um fabuloso café da manhã no Café Tortoni, é lindo, delicioso e inesquecível!

Essas são nossas dicas para uma bela viagem gastronômica por Buenos Aires!

Semana que vem termino de contar nosso ano de 2010 e dou início a retomada do buffet Sale Pepe em 2011!

Felizes por estarmos de volta!

Beijos

Chef Roberta Valente e Chef Bruna Scofano

Nenhum comentário:

Postar um comentário